Dois bambas de Oswaldo Cruz
, Candeia
Uma pequena homenagem a dois grandes sambistas: o grande mestre Antônio Candeia Filho, que hoje faria 75 anos se estivesse vivo. Um dos mais brilhantes e inspirados sambistas, homem que viveu o samba, lutando pela sua tradição… Salve Candeia, sua musica e sua poesia nos fazem lembrar que o samba é a verdade do povo e ninguém vai deturpar seu valor!
O outro aniversariante do dia é o portelense Monarco, que ainda está firme e forte, cantando muito samba! Hoje deve ser dia de samba em Oswaldo Cruz! Que maravilha! Feliz aniversário mestre Monarco! E que ainda sejam mais muitos anos de samba!
Nada melhor pra comemorar esse duplo aniversário do que ouvir a única parceria desses dois bambas, na interpretação de Cristina Buarque e Terreiro Grande:
Portela é uma família reunida
Compositores: Candeia e Monarco
Portela é uma família reunida
Falo de cabeça erguida
Com grande satisfação
A rua já lhe empresta o nome
Eu também lhe dou
Minha canção
Portela é uma corrente de montanha
Cuja força é tamanha
Que ninguém pode deter
Portela tem um pavilhão
Tão altaneiro acima do ganhar
E do perder